Prefeitura de Ipatinga conclui obras de rede de esgoto e avança correções asfálticas

Aproveitando a natural diminuição da movimentação de veículos na cidade em dias de feriado, a Prefeitura de Ipatinga realizou as obras

Prefeitura de Ipatinga conclui obras de rede de esgoto e avança correções asfálticas
Foto: Divulgação

A Prefeitura de Ipatinga realizou a obra de interligação da rede de esgoto ao novo Instituto Médico Legal, que está em construção nas proximidades do trevo do Veneza II. O trevo dá acesso ao Distrito Industrial e também ao bairro Cidade Nova, em Santana do Paraíso, onde residem muitas pessoas que trabalham em empresas do município. 

Para que o serviço fosse executado mais rapidamente, o fluxo normal de tráfego foi temporariamente alterado no local, e agentes de trânsito foram deslocados para a região a fim de orientar os motoristas e reforçar a sinalização. 

Além de recompor o asfalto logo após a implantação da rede, a Prefeitura aproveitou ainda as alterações momentâneas do trânsito no trecho para corrigir saliências e depressões na via, que sobretudo em dias úteis é utilizada por grande número de automóveis, motocicletas e veículos de carga. Esta era uma antiga demanda dos usuários.  

De acordo com Rafael Bueno Vaz, diretor do Departamento de Manutenção de Obras Viárias (Demov), esta correção de pavimentação está ocorrendo em diversas regiões da malha urbana, conforme mapeamento realizado pela administração municipal. São priorizados os principais corredores de tráfego e as áreas mais críticas.

Bons avanços

O secretário municipal de Obras Públicas, Dijalma Pires, salienta: 

“como estamos em um período mais favorável em relação ao clima, sem interferência de chuvas, os serviços de recomposição e correção asfáltica têm avançado com ótimos resultados. É importante destacar ainda que as equipes mobilizadas obedecem a todos os rigores técnicos recomendados, tanto na preparação do solo quanto na aplicação dos materiais, objetivando assegurar maior durabilidade aos reparos e evitar desperdício do dinheiro público”.

*Com informações da Prefeitura de Ipatinga

MAIS NOTÍCIAS