Prefeitura de Itabira notifica um óbito por Covid-19 nesta sexta-feira

Boletim epidemiológico também registra 61 novos casos da doença na cidade, que chega 22.424 infectados desde o início da pandemia

Prefeitura de Itabira notifica um óbito por Covid-19 nesta sexta-feira
Foto: Prefeitura de Itabira/Divulgação
O conteúdo continua após o anúncio


Nesta sexta-feira (24), a Prefeitura de Itabira, por meio do seu boletim epidemiológico, notificou um óbito por Covid-19 — chegando 361 mortes pela doença desde o início da pandemia. Também foram registrados 61 novos casos de coronavírus em 24h. O Município, agora, soma 22.424 infectados desde o início da pandemia.

De acordo com a assessoria de comunicação do Executivo Municipal, o óbito registrado é de um homem, de 80 anos, com histórico de comorbidades e que estava internado no Hospital Municipal Carlos Chagas (HMCC) desde 18 de setembro. Ele faleceu nesta sexta-feira.

Segundo o boletim epidemiológico, Itabira possui, desde o início da pandemia: 22.424 contaminados pela Covid-19; 21.529 recuperados da doença; 522 pessoas cumprindo isolamento domiciliar; 361 óbitos; dois hospitalizados em enfermaria; e quatro pacientes em leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) — sendo três de Itabira e um de Barão de Cocais. Não há pacientes itabiranos internados em centros médico-hospitalares de outras cidades.

A taxa de ocupação nos leitos de UTI da cidade está em 18%. Já nos leitos de enfermaria a lotação está em 4% da capacidade.

MAIS NOTÍCIAS