Prefeitura de Nova Era pede que moradores do bairro Drummond racionalizem água

Bomba de poço artesiano será desligada às 18h

Prefeitura de Nova Era pede que moradores do bairro Drummond racionalizem água
Foto: Facebook Prefeitura Nova Era

Em um comunicado divulgado nesta tarde (20) em suas redes sociais, a Prefeitura de Nova Era solicitou aos moradores do bairro Drummond que racionalizem o uso da água. A medida se deve ao desligamento da bomba do poço artesiano do local.

A bomba será desligada às 18h, e tem como objetivo evitar a contaminação no reservatório caso o nível do Rio Piracicaba suba e atinja o ponto de captação da água. De acordo com o comunicado, caso seja necessário, a Prefeitura ativará o poço artesiano da Escola Dr. Leão de Araújo, para que o bairro Drummond seja abastecido.

O conteúdo continua após o anúncio

Risco de inundação

Um boletim extraordinário emitido hoje (20) pela Companhia de Pesquisa de Recursos Minerais (CPRM) traz motivos de preocupação à população nova-erense.

De acordo com o comunicado, o município atingiu nesta manhã a cota do nível de alerta hidrológico do Rio Piracicaba, que gira em torno de 350 cm.

Segundo a Prefeitura Municipal de Nova Era, o índice tende a permanecer estável nas próximas horas, mas pode oscilar entre 350 e 360 cm de elevação. Para que ocorra uma inundação, este nível deve chegar em, pelo menos, 470 cm. Para efeito de comparação, na última terça-feira (16) a cota estava em pouco mais de 150 cm, ou seja, ela atingiu mais que o dobro desde então.

<

MAIS NOTÍCIAS