Previsão do tempo: Médio Piracicaba e Região Metropolitana de BH têm alerta de perigo potencial para chuvas intensas
De acordo com o Inmet, há possibilidade de chuva entre 20 e 30 mm/h ou até 50 mm/dia; ventos intensos e outras intercorrências
Nesta terça-feira (2), a previsão do tempo do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) aponta para um dia chuvoso na região do Médio Piracicaba, incluindo as cidades de Itabira e João Monlevade, assim como em Belo Horizonte e na Região Metropolitana. O órgão também publicou um alerta amarelo de perigo para chuvas intensas válido para essas localidades e com duração até às 10h de hoje.
Alerta laranja
De acordo com o Inmet, há possibilidade de chuva entre 20 e 30 mm/h ou até 50 mm/dia; ventos intensos — de 40 a 60 km/h; baixo risco de corte de energia elétrica; queda de galhos de árvores; alagamentos; e descargas elétricas.

Belo Horizonte
Em Belo Horizonte, céu nublado com pancadas de chuva e possível queda de granizo pela manhã. No restante do dia, muitas nuvens com pancadas de chuva e trovoadas isoladas.
A temperatura mínima é de 19º e a máxima é de 32º. A umidade máxima será de 90% e a umidade mínima será de 70%. Os ventos estarão fracos.
Itabira
Itabira terá céu nublado com pancadas de chuva e possível queda de granizo pela manhã. No restante do dia, muitas nuvens com pancadas de chuva e trovoadas isoladas.
A temperatura mínima é de 21º e a máxima é de 32º. A umidade máxima será de 90% e a umidade mínima será de 35%. Os ventos estarão fracos.
João Monlevade
A previsão do tempo para João Monlevade é de céu nublado com pancadas de chuva e trovoadas isoladas pela manhã e à tarde — já no período da noite, muitas nuvens, mas sem previsão de precipitações.
A temperatura mínima é de 21º e a máxima é de 33º. A umidade máxima será de 80% e a umidade mínima será de 40%. Os ventos estarão fracos.




