Programa Cidade Viva revitaliza mais uma praça em Itabira

O bairro Vila São Geraldo recebeu a etapa final das intervenções nesta terça-feira

Programa Cidade Viva revitaliza mais uma praça em Itabira

A pracinha do bairro Vila São Geraldo, em Itabira, recebeu nesta terça-feira (19) a etapa final do Programa Cidade Viva, uma iniciativa da prefeitura, por meio da Secretaria de Meio Ambiente em parceria com a comunidade. O projeto revitaliza praças de diversos bairros, visando a arborização do município. 

As obras na praça começaram ao longo da semana passada, com a pintura de bancos e passeios. Nesta terça foram plantadas mudas de quaresmeiras e ipês, além do replantio de grama e a criação de jardins ao longo do espaço. 

O conteúdo continua após o anúncio

Segundo o diretor de praças, jardins e monumentos, Matheus Toledo, o “Cidade Viva” começou no mês de junho deste ano, durante a semana do meio ambiente e cerca de sete praças em diferentes bairros já receberam a iniciativa. “Desde semana do meio ambiente, toda semana a gente realizava o plantio ou remoção de alguma árvore morta, ervas daninhas e recuperação das praças como banco, calçada. Em outubro demos uma parada, porque contávamos com a ajuda das escolas. Mas com o final do ano fica mais difícil para as professoras liberarem. Tivemos um recesso e estamos fazendo de forma mais pontual em novembro”, explica o diretor.

O vereador e morador da região, Rodrigo Diguerê, acompanhou a entrega do trabalho e comentou sobre a importância da intervenção para a comunidade. “A comunidade tem um clamor pelo cuidado dessa praça, um lugar que tinha uma vegetação muito alta, com dificuldade para cuidar. Foi um pedido dos moradores em parceria com a associação de bairros. É um local que reúne as três vilas (Vila São Geraldo, Vila Santa Rosa e Vila Piedade), chamado “Vilas Unidas”. A gente fica feliz de ter essa praça agora com qualidade, para que todos possam ter um convívio melhor”, ressaltou Diguerê.

MAIS NOTÍCIAS