Projeto “Futebol de Rua” mobiliza alunos da Escola Promorar, em Monlevade

Iniciativa é da Fundação ArcelorMittal

Projeto “Futebol de Rua” mobiliza alunos da Escola Promorar, em Monlevade
Foto: Divulgação

A Fundação ArcelorMittal, a Prefeitura de João Monlevade e o Instituto Futebol de Rua lançaram nesta sexta-feira (27) o projeto “Futebol de Rua”, que está sendo implantado em Monlevade na Escola Municipal Promorar.

O evento de lançamento contou com a participação de representantes da ArcelorMittal Monlevade, do Instituto Futebol de Rua e de representantes da escola e do poder público, entre eles o Secretário Municipal de Esporte e Lazer, Samir Gomes Figueiredo Cota, e a Secretária Municipal de Educação, Maria do Sagrado Coração Rodrigues Santos.

Como é?

O projeto “Futebol de Rua” conta com uma proposta educativa baseada no conceito do esporte para o desenvolvimento humano e irá atender até 100 crianças e adolescentes de 7 a 13 anos, nos períodos da manhã e da tarde. A atividades seguem uma metodologia exclusiva do Instituto, que contempla práticas esportivas, pedagógicas, atividades lúdicas e culturais para formação de valores.

“O projeto Futebol de Rua vai se somar a duas outras inciativas esportivas e sociais que a Fundação ArcelorMittal já mantém aqui em João Monlevade, com foco nas crianças e adolescentes, que são o projeto Esporte Cidadão, na Escola Municipal Cicinha Moura, e o Handebol, que acontece no Ginásio Li Guerra e também no Promorar”, explica Lucas Vilela, especialista em Comunicação da ArcelorMittal Monlevade.

O Instituto Futebol de Rua

Através do esporte educacional, o Instituto Futebol de Rua vem promovendo a transformação social ao longo de seus mais de 15 anos de atuação. Desde sua criação, em 2006, a organização sem fins lucrativos já atendeu mais de 30 mil crianças e adolescentes, atuando nas cinco regiões do Brasil. Com sede principal em Curitiba, no Paraná, hoje ele atua em 73 núcleos, 59 cidades e 22 estados com aproximadamente 5.500 meninos e meninas beneficiados. O projeto Futebol de Rua é viabilizado por meio da Lei federal de Incentivo ao Esporte.

*Release enviado pela ArcelorMittal

MAIS NOTÍCIAS