Prova de vida: veja como descobrir seu prazo de vencimento do processo

O Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) disse nesta semana que algo em torno de 4,9 milhões de pessoas ainda não realizaram a prova de vida.

Prova de vida: veja como descobrir seu prazo de vencimento do processo

O Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) disse nesta semana que algo em torno de 4,9 milhões de pessoas ainda não realizaram a prova de vida. São cidadãos que estão prestes a perder o benefício. Vale lembrar, aliás, que esses indivíduos precisam seguir um novo calendário de prazos para não se confundir.
Esse novo calendário tem portanto como base as datas de vencimentos antigas. Por exemplo, quem deveria ter feito a prova de vida até setembro e outubro do ano passado, precisa realizar esse processo até 30 de setembro deste ano. No entanto, o problema em toda essa questão é que tem gente que não lembra qual era esse prazo antigo. Essa informação varia de um banco para outro.
De acordo com as regras gerais, o cidadão precisa fazer a prova de vida no mesmo banco em que recebe o dinheiro do benefício. Então se, por exemplo, alguém recebe a quantia de uma aposentadoria no Itaú, essa pessoa precisa realizar o processo por lá mesmo. É por isso que é preciso seguir as regras de cada uma das agências.

MAIS NOTÍCIAS