PSOL anuncia nomes que concorrerão às eleições municipais de Itabira

Jânio Nunes e Marlene Sampaio representam o partido nas eleições municipais como candidatos à prefeito e vice, respectivamente

PSOL anuncia nomes que concorrerão às eleições municipais de Itabira
A candidata a vice, Marlene Sampaio, ao lado do candidato a prefeito Jânio Nunes

Apesar da convenção do Partido Socialismo e Liberdade (PSOL) ter acontecido no dia 6 de setembro, somente nesta segunda-feira (14) o grupo encabeçado por Jânio Nunes (PSOL) anunciou o nome que preencherá a vice-candidatura. A empresária Marlene Sampaio, também do PSOL compõe a chapa “puro sangue” para disputar as eleições municipais em Itabira.

O agora candidato a prefeito Jânio Nunes é um dos fundadores do partido, é empresário do ramo de lanchonetes e acadêmico de Direito. Jânio já foi candidato a vereador e deputado estadual.

O conteúdo continua após o anúncio

Segundo Jânio, a ideia de se candidatar ao cargo de chefe do Executivo veio pela vontade de agir pela cidade em relação à criação de empregos. “Um vez que hoje só temos oito anos até a exaustão do minério de ferro, podemos considerar que Itabira está na UTI, em estado crítico. Conseguir trazer empresas de médio e grande porte para a cidade é uma alternativa que queremos trabalhar por ela”, explica.

A candidata a vice, Marlene Sampaio, destacou sobre a importância da mulher na política. “É a primeira vez que me candidato a um cargo público, mas acompanho a política por muitos anos. Sou mulher, tenho contato com muitas mulheres em meu empreendimento e posso dizer: não nos sentimos representadas. Por isso quero trabalhar para valorizar a mulher, não só na política mas em outros setores”.

MAIS NOTÍCIAS