PT Itabira lança chapa “puro sangue” para as eleições 2020

Alexandre Banana e Sebastião Ferró são os candidatos a prefeito e vice, respectivamente

PT Itabira lança chapa “puro sangue” para as eleições 2020
Foto: Thamires Lopes/DeFato

O Partido dos Trabalhadores (PT) oficializou neste domingo (13) que vai disputar a eleição majoritária em Itabira com uma chapa “puro sangue”. O ex-vereador Alexandre Faria Martins da Costa, o “Banana”, será o candidato a prefeito. Já o aposentado e líder comunitário Sebastião Faria de Souza, o “Ferró”, é o candidato a vice.

“Um dos nossos principais objetivos é fortalecer a democracia. O PT é fundamental na história do país como um todo, mas principalmente na história moderna da redemocratização. Então, por isso, entendemos que é importante a candidatura do Partido dos Trabalhadores na nossa cidade”, ponderou Alexandre Banana que disputa pela primeira vez o pleito pelo cargo de chefe do Executivo.

O conteúdo continua após o anúncio

 

pt itabira
Filiados ao PT de Itabira se reuniram na manhã deste domingo (13) – Foto: Thamires Lopes/DeFato

Com o lema “Saúde, paz e trabalho”, a chapa formada pelo PT em Itabira é a quarta lançada desde o início das convenções. Alexandre Banana comentou que iniciou uma discussão em busca de apoio de outros partidos, mas não obteve êxito. O prazo para definir os candidatos aos cargos de prefeito, vice-prefeito e vereador termina na próxima quarta-feira (16). A eleição acontece no dia 15 de novembro.

Em seu discurso, Sebastião Ferró lembrou sua história de vida e reconheceu que o desafio que tem pela frente não é fácil. “Nossa vontade é melhorar as condições sociais da cidade, como emprego, por exemplo. Principalmente, para as pessoas de baixa renda”, afirmou.

MAIS NOTÍCIAS