Quarta-feira do Cruzeiro tem anúncio de greve e carta aos torcedores

Jogadores e demais funcionários protestam pelos salários atrasados

Quarta-feira do Cruzeiro tem anúncio de greve e carta aos torcedores
Treinamento conduzido na Toca da Raposa. Foto: Bruno Haddad/Cruzeiro

Na noite de ontem (12), o Cruzeiro empatou em 0 a 0 com o Botafogo, mas saiu aplaudido do Independência. O reconhecimento passa pela evolução do time, que vinha de vitória contra o líder Coritiba por 3 a 0. No entanto, nem a melhora dentro de campo foi capaz de trazer paz ao ambiente celeste. Nesta quarta-feira (13), o repórter Samuel Venâncio, da Rádio Itatiaia, divulgou que o elenco cruzeirense paralisará os treinos na Toca da Raposa II.

O protesto se dá pelos constantes atrasos salariais ocorridos desde o ano passado, quando Sérgio Santos Rodrigues assumiu a presidência do clube. Segundo a reportagem da Itatiaia, uma folha de salários foi quitada pela diretoria na última semana, mas isso não foi suficiente pra diminuir a insatisfação dos jogadores. São vários atrasos e muitos com débitos ainda do ano passado.

Algumas horas depois, atletas do Cruzeiro, inclusive o ídolo Fábio, divulgaram uma carta voltada aos torcedores nas redes sociais. O comunicado, de acordo com os jogadores, é uma forma de dar voz a outros funcionários que estão sofrendo ainda mais com as dívidas salariais. A carta ainda diz que “ficou intolerável e injustificável a forma como atletas e funcionários estão sendo geridos”. Leia o texto abaixo.

 

 

 

MAIS NOTÍCIAS