Quilo do pão francês encarece na capital

Foram consultados preços em 40 padarias de Belo Horizonte

Quilo do pão francês encarece na capital

Em Belo Horizonte, o quilo do pão francês custa entre R$ 9,29 e R$ 14,60, dependendo da padaria visitada. Nos dias 18 e 19 de abril, o Procon da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) pesquisou os preços de três tipos de pão na capital e constatou alta média de 2,03% em relação ao último levantamento, feito em janeiro de 2016.

Os profissionais do Procon consultaram os preços em 40 padarias. O pão francês registrou aumento de 2,35%; o pão sovado, 1,17%; e o pão doce, 2,73%. Na análise por região, a Nordeste foi a que mais promoveu alta nos preços (14,07%, em média). A única em que houve deflação foi o Barreiro, com -4,33%.

"O consumidor deve ficar atento à variação de preços nos estabelecimentos", orienta o órgão. Entre os três itens pesquisados, o Procon Assembleia constatou diferenças de até 189,87% na região Noroeste, 126,05% na Oeste e 115,76% na Centro-Sul.