Referência no ramo cooperativista, CAFEL reinaugura loja em Ferros

Considerada uma das maiores cooperativas do estado, a CAFEL busca oferecer o primordial às famílias de produtores de Ferros e região

Referência no ramo cooperativista, CAFEL reinaugura loja em Ferros
Os integrantes da atual gestão da CAFEL. Vitor Drumond – gerente comercial; Wagner Lage – presidente; Fernando de Carvalho – diretor comercial e Wagner Henrique – diretor secretário. Foto: DeFato

Com mais de 35 anos na estrada, a Cooperativa Agropecuária de Ferros (CAFEL), que carrega em seu currículo uma trajetória marcada por bons resultados, inovou mais uma vez. Firmando o compromisso que possui com os produtores rurais de Ferros e região, bem como com os clientes em geral, a entidade reinaugurou – no último mês de maio –  a loja do setor de agropecuária.

Para o presidente da cooperativa, Wagner Lage, tal recomeço demonstra o quanto a CAFEL busca fortalecer aos que fazem parte da história dela, mesmo diante da pandemia.

“Diante da pandemia da Covid-19, nós precisamos ser ágeis na condução dos nossos negócios. E a adequação do nosso local de trabalho foi uma das decisões mais assertivas que tomamos, pois agora dispomos de um ambiente muito mais organizado”, afirmou o presidente. 

Referência na região, a CAFEL busca oferecer o primordial às famílias de produtores de Ferros e região. Para isso, coordena uma rede de atendimento para suprir as demandas do município e localidades próximas, conforme ponderou o diretor comercial da cooperativa, Fernando de Carvalho. 

“Nós gostamos de lembrar que a cooperativa pertence aos produtores rurais, tudo isso aqui é deles. Então, o nosso propósito principal é vender e gerar dinheiro para eles”, destacou Fernando. 

Todavia, a cooperativa também se destaca por proporcionar variedades para toda a comunidade. Contando com um ambiente devidamente equipado, a loja oferece aos seus clientes produtos como rações, sementes, fertilizantes, selaria, utensílios rurais, ferramentas, medicamentos veterinários e muito mais.

“Felizmente nós já somos vistos como uma referência em Ferros e região, para os produtores, mas é sempre bom lembrar que buscamos levar o melhor a toda população”, destacou o gerente comercial, Vitor Drumond.

Considerada uma das maiores revendedoras de rações CCPR do Minas Gerais, a CAFEL também é tida como uma das lojas mais completas do ramo na região, com mais de 28 mil itens à disposição dos clientes. Além de ser uma das maiores empregadoras da cidade.

  • cooperativa

Renovação

A reinauguração é parte de uma iniciativa que teve início ainda em 2019, ano em que a atual gestão da CAFEL decidiu unir tradição e inovação, mantendo os princípios de cooperativismo e, ao mesmo tempo, proporcionando o novo aos cooperados.

“Estamos felizes com o legado que, coletivamente, estamos construindo. Essa renovação é a consolidação de um trabalho que nos tirou da zona de conforto e nos mostrou o quanto somos mais fortes juntos”, reforçou o presidente, Wagner Lage.  

Cafel
Arquivo Pessoal

Apoio Social

Preocupada em atender, da melhor forma possível, a comunidade em que está inserida, a CAFEL disponibiliza dois médicos veterinários para assistência, ultrassom em vacas e bonificação para produtores na compra de rações e outros produtos. Registrando um crescimento de mais 90% no ano passado, a cooperativa tem o prazer em poder contribuir com os projetos sociais de Ferros.

Para se ter uma ideia, a CAFEL é destaque em incentivo à assistência técnica, assistência ao zootecnista, em programas de assistência técnica produtor, de apoio ao engenheiro agrônomo, atua em programas como o Balde Cheio e ATEG SENAR. Além de proporciona ajuda assídua no Hospital São Judas Tadeu, asilo, creche, festas tradicionais, encascalhamento de estradas rurais e participação importante nos calçamentos do município.

CCPR

Tendo a CAFEL como uma das cooperativas parceiras, a Cooperativa Central dos Produtores Rurais (CCPR) é a maior cooperativa captadora de leite do Brasil. Fundadora da Itambé, a cooperativa tem, há 71 anos, o objetivo de promover o desenvolvimento contínuo de seus cooperados e de toda a cadeia produtiva do leite.

A CCPR é a fornecedora exclusiva de leite para a Itambé, possui 32 cooperativas singulares associadas a seu sistema. Além da captação de leite (90 milhões de litros de leite/dia), realizada nos estados de Minas Gerais e Goiás, possui uma unidade industrial com uma gama de mais de 150 tipos de soluções nutricionais para animais.

Cooperativa Agropecuária de Ferros (CAFEL)

  • Endereço: Rua Milton Campos, 90, Bairro São Cristóvão – Ferros/MG
  • Telefone: (31) 3863-1317 / (31) 3863-1604 / (31) 997849640

Redes sociais: Instagram e Facebook

MAIS NOTÍCIAS