Reforço na saúde: Laboratório Duarte oferece teste rápido para o COVID-19

Zelando pelo compromisso e responsabilidade com os clientes e sempre pioneiro, o Laboratório Duarte traz para Itabira e região, o teste rápido para o COVID-19

Reforço na saúde: Laboratório Duarte oferece teste rápido para o COVID-19
Teste rápido para detecção de coronavírus chega ao Laboratório Duarte, rede pioneira na região em adquirir o exame

O Laboratório Duarte passa a ser um importante reforço na luta contra o coronavírus (COVID-19) na região. A rede é a primeira em Itabira e cidades vizinhas a oferecer testes rápidos de detecção da Covid-19.

Importado da China, esse teste é realizado a partir da coleta sanguínea do paciente, onde, em caso positivo, são identificados anticorpos do tipo IgM e IgG, desenvolvidos em resposta à presença do vírus Sars cov-2. Diferente da coleta tradicional, o cliente que desejar fazer o teste não precisa estar em jejum e pode realizar o exame tanto em uma das unidades do laboratório ou em atendimento domiciliar.

Quem pode fazer o exame?

O teste rápido pode ser realizado em qualquer pessoa desde que seja preservado o tempo mínimo de 8 dias após os primeiros sintomas. 

“O teste rápido para o COVID-19 irá identificar os anticorpos produzidos pelo paciente supostamente infectado. Não adianta colher amostras para o teste rápido no início dos sintomas, pois o organismo ainda não produziu os anticorpos.”, esclarecem Aulisia e Sandra Duarte, sócias do laboratório.

O exame rápido é o imunocromatográfico e fica pronto pouco tempo depois da coleta. O tempo de leitura do teste é de 15 minutos. Como prazo, o Laboratório Duarte afirma que, considerando a logística de análise, o resultado sai em até duas horas. 

Vacinação contra a gripe tetravalente 2020

Seguindo as orientações da Campanha de Vacinação contra o Influenza, o Laboratório Duarte também está realizando a imunização dos pacientes contra o Influenza A e B, que causam a gripe. A vacinação também pode ser feita em domicílio. Diferente da rede pública, onde é oferecida a vacina trivalente, as unidades do Laboratório Duarte possuem a composição tetravalente. Para mais informações sobre a vacinação entre em contato pelo telefone (31) 3831-2250, que também é WhatsApp, ou pelo site www.laboratorioduarte.com.br/

MAIS NOTÍCIAS