Renan Oliveira joga na Liga Europa em partida que levou até presidente ao estádio

Reforço do FK Suduva, da Lituânia, itabirano agora mira confronto da volta, que acontece na próxima semana, na Hungria

Renan Oliveira joga na Liga Europa em partida que levou até presidente ao estádio
Renan Oliveira em ação pelo Suduva – Foto: Divulgação

O itabirano Renan Oliveira entrou em campo nessa quinta-feira (22) pela Liga Europa. Ele foi titular do FK Suduva, da Lituânia, na partida que terminou em 0 a 0 diante do Ferencváros, da Hungria. O armador agora mira o jogo da volta, na semana que vem, na casa do adversário, que decidirá qual equipe garantirá vaga na fase de grupos da competição continental.

O jogo foi extremamente disputado. Para se ter ideia da importância do confronto para o clube e para o país como um todo, até o presidente da Lituânia, Gitanas Nausėda, estava no estádio para torcer pelo Suduva.

“Antes do jogo algumas pessoas começaram a falar que ele estaria ali, que o presidente do país vinha pro jogo para dar uma força, incentivar. Mostra que é realmente algo grande para o clube, o país. Você conseguir disputar uma Liga Europa é algo espetacular. Vai ser difícil, falta um jogo, mas vamos buscar”, comentou o camisa 8.

Contratado recentemente pelo clube lituânio, Renan Oliveira, que no Brasil tem passagens por clubes como Atlético-MG, Coritiba, Goiás, Sport e América Mineiro, diz esperar dificuldades no jogo da volta, assim como foi na primeira partida.

“Foi um jogo muito disputado, muito complicado. Vale a vaga na fase de grupos da Liga Europa e isso é importante demais. O time deles é bom, acostumado com jogos assim. Tiveram mais a bola, mas marcamos forte também. Está em aberto. Agora é buscar na casa deles a classificação”, afirmou o itabirano de 29 anos.

Renan Oliveira chegou ao Suduva no fim de julho. Ele estreou pela equipe justamente na Liga Europa, no jogo da volta da terceira fase eliminatória da competição. Na oportunidade, o time do itabirano bateu o maior clube de Israel, o Maccabi Tel Aviv, por 2 a 1 e se garantiu para encarar o Ferencváros da Hungria.