Resultado histórico: Cruzeiro entra para a franquia do CBLoL

Clube mineiro deixa tradicionais equipes para trás e ingressa em campeonato de jogos eletrônicos

Resultado histórico: Cruzeiro entra para a franquia do CBLoL
Foto: Bruno Haddad

Se dentro de campo as coisas não andam tão boas, nos jogos eletrônicos o Cruzeiro tem ido bem. O clube irá disputar o Campeonato Brasileiro de League of Legends, o CBLoL. O anúncio foi feito nesta sexta-feira (2) pela Riot Games, administradora da liga, que divulgou a relação das 10 equipes que farão parte da disputa.

No ano que vem, o CBLoL conclui sua transição para o sistema de franquias em uma liga fechada, a exemplo da NBA e NFL. Segundo o Cruzeiro, tal fato “torna a conquista da vaga ainda mais valorizada, já que a aceitação de uma equipe contempla um projeto de manutenção de elenco, planos de negócio consistentes e projeções para o crescimento das marcas”.

O único clube brasileiro a ingressar no campeonato, além do Cruzeiro, é o Flamengo. Segundo um comunicado da própria raposa em seu site oficial, o alto investimento no mercado de eSports pode “estabelecer uma nova linha de receitas, que seja crescente e consistente, já no primeiro ano tendo lucro efeito”.

O Cruzeiro eSports foi criado no ano passado, em parceria com a E-Flix eSports, em um modelo próximo ao que é feito no Sada Cruzeiro, equipe de vôlei. Pelo projeto com a E-Flix, o clube da capital não tem custo algum com a manutenção de jogadores e o time, além da receita ser compartilhada. A gestão da marca também é feita em conjunto, mas a administração esportiva fica totalmente a cargo da empresa parceira.

Confira a lista com os times confirmados no CBLoL:

Cruzeiro eSports
Falkol Prodigy
Flamengo Esports
FURIA Esports
INTZ
KaBuM! e-Sports
LOUD
paiN Gaming
Red Canids Kalunga
Rensga Esports

MAIS NOTÍCIAS