Retorno de trem entre Barão e BH traz alívio para passageiros

Viajantes agora podem embarcar na estação Dois Irmãos sentido Belo Horizonte

Retorno de trem entre Barão e BH traz alívio para passageiros
Trem de passageiros da Estrada de Ferro Vitória-Minas

O trem de passageiros que segue a Estrada de Ferro Vitória – Minas retornou ao trajeto completo neste domingo (1º). Os passageiros conseguiram embarcar na estação de Belo Horizonte e seguir, sem interrupções, o curso até Vitória. O mesmo ocorreu no sentido contrário. 

A decisão foi comemorada pela estudante Luiza Silva, que desde o dia 20 de maio precisa enfrentar a BR-381 para visitar os familiares em Barão de Cocais.

“Tinha o costume de pegar o trem e ir a Barão praticamente todo final de semana. Mas com a suspensão da linha, acabei diminuindo as minhas visitas. Trafegar pela 381, principalmente sábado e domingo é muito exaustivo”, conta Luiza.

“O embarque estava tranquilo. Acredito quem, por ser o primeiro dia [de retorno do trem], as pessoas ainda estão se adequando. Sem dúvidas, é uma alternativa bem melhor do que a viagem de carro”, pontuou Luiza.

O conteúdo continua após o anúncio

Ônibus

Desde a interrupção em maio, os passageiros  embarcavam na estação da capital mineira. Em seguida, eram conduzidos até Barão por meio de ônibus alugados pela Vale e de lá seguiam viagem no trem.

A paralisação do trajeto veio por conta do risco iminente de rompimento da barragem Sul Superior em Gongo Soco.

De acordo com a Vale, a retomada ocorreu após uma empresa internacional de consultoria independente atestar a segurança das operações ferroviárias próximo à Mina.

A mineradora afirmou à DeFato Online que “o retorno da circulação do trem de passageiros entre Belo Horizonte e Barão de Cocais (MG) ocorreu como previsto”.

 

MAIS NOTÍCIAS