“Ronaldo gordão, vem dar satisfação”. Cruzeirenses protestam em frente à Toca

Clube vive momento agitado desde anúncio da saída do goleiro Fábio

“Ronaldo gordão, vem dar satisfação”. Cruzeirenses protestam em frente à Toca
Manifestação foi realizada na tarde de hoje. Foto: Reprodução

Insatisfeitos com o anúncio da saída do goleiro, e ídolo, Fábio do clube de coração, cruzeirenses protestaram em frente à Toca da Raposa nesta quinta-feira (6). Os protestos ocorreram antes do início da atividade do elenco principal no Centro de Treinamento e envolveram alguns cânticos “curiosos”. Em um deles, os torcedores bradavam “Ronaldo gordão, vem dar satisfação”.

Esta foi a primeira das duas manifestações organizadas pela Máfia Azul, principal organizada do Cruzeiro, para hoje. Às 17h, novos protestos deverão ser realizados na Praça da Liberdade, região Centro-Sul de Belo Horizonte.

Entenda

Os cruzeirenses foram surpreendidos na noite dessa quarta-feira (5) com o anúncio do desligamento do goleiro Fábio. Por meio de suas redes sociais, o atleta de 41 anos anunciou que não permanecerá no time azul celeste para a próxima temporada.

Em negociação desde a última segunda-feira (3), Fábio não chegou a um acordo para renovação do contrato com a equipe de Ronaldo Fenômeno, que agora responde pelo time. O goleiro se despede após 17 anos no clube; próximo de completar mil jogos; e figurando como o maior ídolo do clube na história recente atingir tal marca.

Por meio de uma nota oficial, a Raposa se defendeu das críticas, alegando que “as decisões no Departamento de Futebol visam a construção de uma equipe competitiva, sustentável e que esteja a altura da grandeza do clube”. Segundo o clube, foi apresentado ao goleiro um projeto respeitando esses pilares, mas negado por Fábio.

MAIS NOTÍCIAS