Roubo de caminhonete mobiliza operação entre Rio Piracicaba e João Monlevade; dois suspeitos são presos
Vítima teve a Saveiro levada por trio armado com faca; rastreamento via GPS e videomonitoramento ajudou a identificar envolvidos
A Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG) realizou uma operação intensa na noite de sábado (22) após o roubo de uma caminhonete VW Saveiro branca na rua Emília de Freitas, no bairro Bom Jesus, em Rio Piracicaba. A vítima, um homem de 68 anos, relatou que foi surpreendida por três indivíduos, sendo um deles armado com uma faca, que anunciaram o assalto e fugiram com o veículo.
O que acelerou as buscas foi o fato de o celular da vítima, com GPS ativado, ter permanecido dentro da caminhonete. Com isso, o setor de inteligência da Polícia Militar iniciou imediatamente o rastreamento do aparelho. Paralelamente, imagens do videomonitoramento registraram parte da ação criminosa e permitiram identificar os suspeitos, todos conhecidos do meio policial e moradores do bairro Tanquinho, em João Monlevade.
Equipes realizaram diligências na região indicada e localizaram dois dos três envolvidos, de 32 e 20 anos. Ambos vestiam as mesmas roupas usadas no momento do roubo e estavam com celulares e outros materiais relacionados ao crime. Eles receberam voz de prisão e foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil.

Um terceiro suspeito foi identificado, mas sua participação ainda está sob apuração. Apesar das prisões, o veículo ainda não foi encontrado, e as buscas seguem para recuperar a Saveiro subtraída.




