Saae divulga nota de esclarecimento sobre a rua Waldemar de Alvarenga Lage

De acordo com a autarquia municipal, “trata-se de um problema crônico e que exigirá profunda intervenção estrutural, o que já é estudado”

Saae divulga nota de esclarecimento sobre a rua Waldemar de Alvarenga Lage
Foto: Divulgação/Prefeitura de Itabira
O conteúdo continua após o anúncio


O Serviço Autônomo de Água e Esgoto (Saae) divulgou, na noite desta segunda-feira (6), uma nota oficial sobre o transbordamento na rede de esgoto na rua Waldemar de Alvarenga Lage, no bairro Água Fresca, em Itabira. De acordo com a autarquia municipal, “trata-se de um problema crônico e que exigirá profunda intervenção estrutural, o que já é estudado”.

Segundo estudos preliminares do Saae, será necessária a substituição de toda rede coletora da via. A estrutura, considerada antiga, não suporta o atual fluxo da região. O procedimento terá de passar por um processo licitatório para ser executado, ação que já é preparada pelo pela autarquia.

Outro problema já identificado pela autarquia são as ligações incorretas em várias residências ao longo da rua que direcionam o fluxo da água pluvial diretamente para o esgoto. Em épocas como essa, de chuvas constantes, essas ligações sobrecarregam a rede principal, causando rompimentos e consequentes danos no asfalto.

Ainda de acordo com a nota, para resolver os problemas das ligações de esgoto, o Saae usará equipamento de rastreamento de esgoto para identificar e notificar as residências para que resolvam a situação.

* Com informações do Serviço Autônomo de Água e Esgoto (Saae) de Itabira.