Santa Bárbara registra a quarta morte por Covid-19

Município tem 235 casos confirmados da doença, sendo 186 recuperados

Santa Bárbara registra a quarta morte por Covid-19
Foto: Divulgação/PMSB

Santa Bárbara confirmou nesta quinta-feira (30) a quarta morte em decorrência do novo coronavírus. Segundo a Prefeitura, a vítima era uma idosa, de 82 anos, que possuía comorbidades e estava sendo monitorada pela Secretaria de Saúde desde o dia 24 julho, quando apresentou quadro de síndrome gripal leve.

Nesta data, a paciente deu entrada na Santa Casa Nossa Senhora das Mercês, com queixa de tosse, dispneia, desconforto respiratório e baixa saturação, e realizou Teste PCR (coleta de swab – Funed).

O conteúdo continua após o anúncio

Ainda no dia 24, a idosa foi transferida para Itabira, tendo o quadro agravado com pneumonia e insuficiência renal. O caso estava em investigação, em seguida foi considerado positivo e, posteriormente, óbito em decorrência de Covid-19. Quatro membros da família da paciente testaram positivo e estão em monitoramento.

Boletim epidemiológico

O município tem 235 casos confirmados de Covid-19, sendo 186 recuperados, 44 em isolamento domiciliar e um hospitalizado. Quatro mortes consideradas suspeitas foram descartadas. Clique aqui e confira o boletim na íntegra.

 

MAIS NOTÍCIAS