Santa Maria: Câmara de Itabira faz minuto de silêncio e aprova homenagem a bombeiros

Preocupação com situação do município vizinho norteou parte das discussões da reunião desta terça-feira

Santa Maria: Câmara de Itabira faz minuto de silêncio e aprova homenagem a bombeiros
Mesa aprovou moção de aplausos a Corpo de Bombeiros e autoridades envolvidas no socorro a Santa Maria de Itabira. Foto: Wesley Rodrigues/DeFato
O conteúdo continua após o anúncio


Vereadores fizeram hoje (23) um minuto de silêncio pelas vítimas dos deslizamentos ocorridos em Santa Maria de Itabira. A mobilização do parlamento itabirano ocorreu na abertura da reunião ordinária, diante de uma pequena plateia formada por assessores e imprensa no teatro da Fundação Cultural Carlos Drummond de Andrade (FCCDA) – a reunião está restrita à participação comunitária em função da pandemia do novo coronavírus.

O conteúdo continua após o anúncio

De autoria do vereador Juber Madeira (PSDB), líder do governo, foi aprovada moção de aplausos ao sexto pelotão do Corpo de Bombeiros Militar de Itabira pelos trabalhos de resgate de soterrados. Vice líder, Bernardo Rosa (Avante) pediu que a homenagem seja estendida aos trabalhadores da Empresa de Desenvolvimento de Itabira (Itaurb), envolvidos no trabalho de limpeza das ruas e avenidas de Santa Maria. É que uma força-tarefa de Itabira, encabeçada pela Prefeitura, foi montada para apoio ao município vizinho.

A chuva de domingo (21) deixou um rastro de destruição em Santa Maria de Itabira. Seis pessoas morreram vítimas de deslizamentos de morros e barrancos. Nesta terça-feira, o número de pessoas atingidas foi atualizado pela Defesa Civil de Minas Gerais: 129 famílias desalojadas e 32 pessoas desabrigadas.

<

MAIS NOTÍCIAS