Santos anuncia suspensão do contrato de Robinho

Situação se agravou após a divulgação de conversas do atleta nesta sexta

Santos anuncia suspensão do contrato de Robinho
© Divulgação/ Santos FC/ Direitos Reservados
O conteúdo continua após o anúncio

Em um comunicado divulgado na noite desta sexta-feira (16), o Santos anunciou a suspensão do contrato do Robinho. O atacante, revelado no clube da Vila Belmiro, havia sido contratado no último sábado (10) sob protestos de vários torcedores.

[link]

A reportagem divulgada pelo GE na tarde de hoje, na qual o jogador assume ter feito sexo oral com a vítima de violência sexual, agravou ainda mais a situação. Vários patrocinadores do clube paulista pressionaram a diretoria pelo rompimento do contrato com o jogador.

O conteúdo continua após o anúncio

No comunicado, o Santos diz:

“O Santos Futebol Clube e o atleta Robinho informam que, em comum acordo, resolveram suspender a validade do contrato firmado no último dia 10 de outubro para que o jogador possa se concentrar exclusivamente na sua defesa no processo que corre na Itália.”

Entenda o caso

De volta ao Santos desde o dia 10 de outubro, Robinho foi considerado culpado em uma acusação de estupro em novembro de 2017. À época, no Atlético-MG, o atacante havia sido condenado a nove anos de prisão. O crime teria ocorrido em 2013, na Itália, e de acordo com a investigação, Robinho teria abusado de uma mulher albanesa ao lado de outros cinco homens. O jogador recorreu e conseguiu o direito de responder em liberdade.

MAIS NOTÍCIAS