Santuário do Senhor Bom Jesus de Matosinhos retoma missas presenciais em Conceição

Além do Santuário, a Igreja Matriz Nossa Senhora da Conceição também voltará a receber fiéis

Santuário do Senhor Bom Jesus de Matosinhos retoma missas presenciais em Conceição
Foto: Prefeitura de Conceição

O Santuário do Senhor Bom Jesus de Matosinhos, em Conceição do Mato Dentro, vai retomar as missas presenciais a partir do próximo domingo (13). Além do Santuário, a Igreja Matriz Nossa Senhora da Conceição também voltará a receber fiéis na mesma data. Apesar da realização das missas presenciais, tanto para frequentar o santuário quando a Matriz, será necessário seguir algumas recomendações de prevenção à Covid-19.

No Santuário será permitida a entrada apenas de 48 fiéis. Já na Matriz, serão 20 vagas disponíveis. Ambos os templos religiosos receberão somente os fiéis que agendarem a participação antecipadamente no escritório paroquial ou pelo número (31) 3668- 1248.

Além disso, pessoas com idade abaixo de 12 anos e acima de 60 são orientadas pelo Santuário a continuarem  acompanhando as missas pelas redes sociais. Ainda, a permanência no templo deve ser de no máximo 1h10, por isso, não é recomendado chegar muito cedo para a celebração.

O conteúdo continua após o anúncio

Para entrar no Santuário e na Matriz, os fiéis precisarão esterilizar as mãos e os pés, respeitando o distanciamento social mínimo. O uso de máscara será obrigatório durante toda a celebração, sendo permitida a retirada apenas para a comunhão.

 

 

MAIS NOTÍCIAS