São Gonçalo do Rio Abaixo realiza mutirões de combate à dengue nos bairros

Começou no último sábado, dia 11, os mutirões de combate à dengue em São Gonçalo do Rio Abaixo. A ação teve início pelo bairro Guanabara. No próximo sábado, dia 18, será a vez dos bairros Santa e Monte Verde. Já no sábado, dia 25, os trabalhos estão previstos para o bairro Patrimônio. O objetivo da […]

São Gonçalo do Rio Abaixo realiza mutirões de combate à dengue nos bairros
|

Começou no último sábado, dia 11, os mutirões de combate à dengue em São Gonçalo do Rio Abaixo. A ação teve início pelo bairro Guanabara. No próximo sábado, dia 18, será a vez dos bairros Santa e Monte Verde. Já no sábado, dia 25, os trabalhos estão previstos para o bairro Patrimônio. O objetivo da ação é conscientizar a população sobre a importância de manter os quintais limpos e alertar sobre o aumento do número de focos do mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue, zika e chikungunya. As equipes do mutirão estão recolhendo latas, brinquedos velhos, garrafas e todo tipo de entulho que acumule água e sirva de criadouro do mosquito.

Além dos mutirões, o município também promove visita de agentes de endemias às residências, comércios, instituições públicas e terrenos vagos para o recolhimento de objetos inservíveis onde for necessário. O trabalho dos servidores é auxiliado pela bomba motorizada costal que consiste na aplicação de inseticidas nas localidades com casos suspeitos e ou confirmados em um raio de 400 metros.