
Saúde
Segundo ela, o pároco queria entender a situação e necessidade da mudança e agendar para conhecer o novo espaço
Vem rendendo polêmica a manifestação feita durante missa em João Monlevade, por pessoas contrárias à mudança da Policlínica para o antigo Pronto Atendimento (PA). O fato ocorreu no último dia 16, na Igreja do Sagrado Coração de Jesus. O assunto foi muito comentado nas redes sociais, com opiniões favoráveis e contrárias à utilização da igreja para esse tipo de ação.
Hoje (18), a secretária municipal de Saúde, Andréa Peixoto, afirmou em entrevista ao radialista e ex-prefeito Carlos Moreira, que recebeu uma ligação do padre Marcos José, que presidia a missa. Segundo ela, o pároco queria entender a situação e necessidade da mudança. Ainda segundo Andréa, ela encaminhou ao padre Marcos José o vídeo institucional produzido pela Prefeitura.
O vídeo mostra infiltrações no teto e nas paredes, banheiros com condições precárias, janelas com vidros quebrados e muitos outros pontos. “Diante de tudo que expliquei a ele, o mesmo agendou uma visita à nova Policlínica nesta quarta-feira, dia 20” destacou a secretária.
Carlos Moreira, que é marido da prefeita Simone Carvalho Moreira (PSDB) aproveitou a entrevista para lamentar a manifestação na igreja. Segundo ele, foi um desrespeito aos presentes.