Site icon DeFato Online

Secretariado de Marco Antônio deve ser anunciado nesta quinta (17); confira possíveis nomes

Secretariado de Marco Antônio deve ser anunciado nesta quinta (17); confira possíveis nomes

Gabriel Quintão (dir.) deve ser o secretário de Governo ou Esportes e Lazer - Foto: Reprodução/Facebook

O prefeito eleito de Itabira, Marco Antônio Lage (PSB), deve anunciar nesta quinta-feira (17) o primeiro escalão de seu secretariado. Em entrevista à DeFato Online, o socialista adiantou que sua equipe deve ser “heterogênea”. “Vou misturar experiência com juventude. E também haverá uma mistura de gêneros”. No entanto, ele garante que essas pessoas precisarão seguir quatro pilares: ter compromisso com a causa, competência técnica para executar aquilo que será demandado, rigor com o dinheiro público e entregar resultados. 

Entre os possíveis nomes estão membros da equipe de transição anunciada no mês passado. Cândida de Campos Morais, que é economista e especialista em administração financeira, deve assumir a Secretaria de Fazenda ou Planejamento. Por muitos anos ela foi secretária de Fazenda e Planejamento do governo Li. Foi ainda chefe de gabinete no governo João Izael. 

Nos bastidores, o nome do jovem Gabriel Duarte Quintão é apontado como possível Secretário de Governo ou de Esportes e Lazer. Gabriel Quintão é graduado em Gestão Pública, além de ter participação destacada no RenovaBR, escola de formação de novas lideranças políticas e de gestão para os municípios brasileiros. Durante a campanha eleitoral, esteve nas ruas de Itabira como um “braço direito” de Marco Antônio.

Luziene Aparecida Lage, também membro da equipe de transição, deve ser a próxima secretária de Educação. Ela é professora especialista em matemática e educação e servidora pública na área de educação.

A Secretaria de Saúde deve ser comandada pela farmacêutica bioquímica Eliana Maria Torres Horta Guerra Lage. Ela, que está na equipe de transição, comandou a Gerência Regional de Saúde (GRS) de Itabira. Além disso, é servidora efetiva no Governo de Minas Gerais como especialista em Políticas e Gestão de Saúde há mais de 30 anos.

Maciel Paiva é cotado para a Secretaria de Obras. O engenheiro civil trabalhou por muitos anos na Vale. Começou na Fundação Vale, na época em que a empresa construía casas, mais tarde foi gerente geral na Diretoria de Energia da mineradora. Posteriormente, ele deixou a Vale e seguiu carreira na Energia Sustentável do Brasil.

Para a Secretaria de Desenvolvimento Econômico um dos nomes cotados é de Breno Carvalho Lage Pires. O jovem é diretor de Operações do ClubPetro, uma startup aceleradora de resultados para Postos de Combustíveis.

A Assessoria de Comunicação deve ser coordenada pela jornalista Kelly Eleto. Ela foi proprietária do Grupo DeFato por mais de 10 anos. Outro nome cotado para a pasta é do também jornalista Rodrigo Andrade, atual assessor de Marco Antônio. Ele também trabalhou na DeFato, junto com Kelly Eleto, como jornalista e editor por quase 10 anos.

O empresário José Antônio Reis Lopes é cotado para a presidência do Serviço Autônomo de Água e Esgoto. Ele é dono da Lopes Lar Materiais de Construção e foi presidente da Associação Comercial, Industrial, de Serviços e Agropecuária de Itabira (Acita).

Exit mobile version