Seis projetos estão na pauta da reunião da Câmara de Monlevade

Como adiantado pela DeFato, entra para votação em primeiro turno o projeto que envolve vendedores ambulantes

Seis projetos estão na pauta da reunião da Câmara de Monlevade
Reunião ordinária terá seis projetos – Foto: Cíntia Araújo/DeFato Online

Seis projetos estão na pauta da reunião ordinária de hoje, da Câmara de João Monlevade. Quatro são projetos de Lei e dois são de Resolução.

Como já adiantado pela DeFato, entra para votação em primeiro turno o projeto que permite à Prefeitura ceder área pública para os vendedores ambulantes na cidade. O tema é polêmico e promete render discussões na tribuna. A proposta é da prefeita Simone Carvalho Moreira (PSDB).

Outro pautado em primeiro turno é o projeto Cidade Limpa, que consiste em implantar lixeiras por meio de parceria público/privada. Em segundo turno e redação final está pautado o que proíbe a inauguração de obras públicas inacabadas e em redação final o que obriga a Prefeitura de Monlevade a colocar placas em obras públicas paralisadas, informando o motivo da situação. As três propostas são do vereador Guilherme Nasser (PSDB).

Honraria

Os dois projetos de Resolução diz respeito à concessão de título de Cidadania Honorária. Em turno único os vereadores votam a homenagem para Marlene Rodrigues Figueiredo e Otacílio Quintão Carneiro. Os autores são Fábio da Prohetel (PP) e Vanderlei Miranda (PL), respectivamente.