Brasil vence russas e vai à semifinal no vôlei feminino das Olímpiadas

Seleção brasileira perdeu o primeiro set mas conseguiu se recuperar e venceu por 3 sets a 1

Brasil vence russas e vai à semifinal no vôlei feminino das Olímpiadas
(Foto: Júlio Cesar Guimarães/COB)

A seleção brasileira feminina venceu o Comitê Olímpico Russo na manhã desta quarta-feira (4) e agora enfrenta a Coreia do Sul na semifinal do vôlei nas Olímpiadas de Tóquio.

Depois de começar o jogo perdendo o primeiro set, que foi avassalador por parte das russas, o Brasil se recuperou e mostrou a força da equipe ao longo da partida. As parciais foram de parciais 23/25, 25/21, 25/19 e 25/22.

1º set

O Brasil teve muita dificuldade de se encontrar no início do jogo e, enquanto tentava se encaixar na partida, as russas aproveitaram o momento pra crescer e vencer o primeiro set.

Rosamaria é o nome dela

A oposta da seleção brasileira entrou no segundo set pra mudar os rumos da partida. Rosamaria chamou a responsabilidade, conseguiu fazer pontos para a equipe e reacendeu o time para buscar a virada.

Rosamaria vibrava a cada ponto conquistado, fosse ele de bloqueio, ataque, qualquer que fosse. E assim, a oposta foi uma das principais peças para começar a virada do Brasil.

Macris de volta

A levantadora sofreu uma lesão no jogo contra o Japão na semana passada, durante a fase de grupos das Olímpiadas, e preocupava em relação à continuidade na competição. Porém, Macris retornou hoje e teve papel fundamental na virada brasileira. Na parceria com Fernanda Garay, Rosamaria e Gabi, o Brasil foi pra cima das russas e conquistou a virada.

Último set

Na busca para garantir logo a classificação para a semifinal do vôlei nas Olímpiadas, a seleção brasileira queria definir o jogo no quarto set. E assim fez. Conquistou uma boa vantagem, chegou a levar o empate do Comitê Olímpico Russo em 22 a 22, mas como a palavra da vez era ‘virada’, o Brasil marcou os 3 pontos para fechar o set e mandar as russas pra casa.

‘O gerente enlouqueceu…’

… e o treinador também! Ao fim da partida, José Roberto Guimarães vibrou bastante com a classificação e foi comemorar com uma pequena torcida brasileira presente no ginásio. O treinador segue em busca do segundo ouro olímpico pela seleção feminina. O primeiro foi conquistado nas Olímpiadas de Pequim, em 2008.

Semifinal

A partida que vai definir um dos finalistas do vôlei nas Olímpiadas será na próxima sexta-feira (6). O horário ainda será definido e a próxima adversária é a Coreia do Sul.

MAIS NOTÍCIAS