Sem concorrentes, Valério adia eleição para o ano que vem

A eleição para a nova diretoria do Valério não ocorrerá mais nesta terça-feira, 11 de dezembro. Segundo o Conselho Deliberativo do clube, não houve chapas inscritas para a disputa. Um novo edital deverá ser lançado somente na primeira semana de janeiro de 2019. O mandato do atual presidente Luiz Antônio de Oliveira “Precata” termina apenas […]

Sem concorrentes, Valério adia eleição para o ano que vem

A eleição para a nova diretoria do Valério não ocorrerá mais nesta terça-feira, 11 de dezembro. Segundo o Conselho Deliberativo do clube, não houve chapas inscritas para a disputa. Um novo edital deverá ser lançado somente na primeira semana de janeiro de 2019.

O mandato do atual presidente Luiz Antônio de Oliveira “Precata” termina apenas em 26 de janeiro. Dessa forma, o Conselho Deliberativo tem mais tempo para colocar na praça um novo edital de convocação.

Segundo o presidente do conselho, Dimas Vital, o novo chamamento deverá ser publicado até o dia 7 de janeiro. A nova diretoria deverá ser eleita pelos 25 conselheiros do clube. Pelo regimento, o quórum precisa ser formado por, pelo menos, 2/3 do Conselho Deliberativo.

O atual presidente poderá tentar a reeleição. Inclusive, era esperado que ele inscrevesse uma chapa e que a escolha se desse por aclamação, sem presença de um grupo opositor. No entanto, nem mesmo Precata quis colocar seu nome à disposição nesta primeira chamada.