Sempre Um Papo Itabira: Pierre Ruprecht fala sobre os 12 anos da SP Leituras

A conversa, mediada pelo jornalista Afonso Borges, ocorre de forma on-line, com transmissão pelo YouTube e Facebook do projeto.

Sempre Um Papo Itabira: Pierre Ruprecht fala sobre os 12 anos da SP Leituras
Foto: arquivo pessoal
O conteúdo continua após o anúncio


Pierre Ruprecht, diretor executivo da Associação Paulista de Bibliotecas e Leitura (SP Leituras), participa do Sempre Um Papo Itabira para falar a respeito desta organização, que celebra 12 anos de atuação em prol da leitura e da literatura. A conversa, mediada pelo jornalista Afonso Borges, ocorre de forma on-line, com transmissão pelo YouTube e Facebook do projeto, no dia 28 de junho, terça-feira, às 19h.

O Sempre Um Papo Itabira é viabilizado com o patrocínio do Instituto Cultural Vale, com recursos da Lei Federal de Incentivo à Cultura, da Secretaria Especial da Cultura do Ministério do Turismo. O projeto conta com o apoio da Prefeitura Municipal de Itabira, por meio da Fundação Cultural Carlos Drummond de Andrade.

Sobre a SP Leituras

Criada em junho de 2010, a SP Leituras é uma organização social sem fins lucrativos, que nasceu com a missão de idealizar e desenvolver projetos que contribuam para o incentivo ao direito e à promoção da cultura, leitura e literatura. A SP Leituras gere a Biblioteca de São Paulo (BSP), a Biblioteca Parque Villa-Lobos (BVL), o Sistema Estadual de Bibliotecas Públicas de São Paulo (SisEB), a BibliON (biblioteca digital do Estado de São Paulo) e o Centro Cultural e de Estudos Superiores Aúthos Pagano para a Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Governo do Estado de São Paulo. 

Tanto a BSP quanto a BVL foram finalistas de prêmios internacionais de excelência no segmento. A instituição foi eleita, em 2021 pelo Instituto Doar, a melhor ONG do Brasil na categoria de Cultura e, pelo quarto ano consecutivo, uma das 100 Melhores ONGs do Brasil. A revitalização e gestão da biblioteca corporativa de uma das maiores empresas públicas do Estado de São Paulo, a Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo (Sabesp), também estão sob a responsabilidade da SP Leituras.

Pierre André Ruprecht é formado em administração pela Fundação Getúlio Vargas (FGV). Atuou como professor de Metodologia da Pesquisa na área de Comunicação e coordenou a área de multimeios e formação na Fundação do Desenvolvimento Administrativo (Fundap), e ministrou diversos cursos na área. Além disso, foi coordenador geral da assessoria da Secretaria Municipal de Cultura de São Paulo e gerente de planejamento e dirigente em diversas empresas. 

Sempre um Papo – 36 anos

Criado em 1986, pelo jornalista Afonso Borges, o Sempre Um Papo é reconhecido como um dos programas culturais de maior credibilidade do país. O projeto realiza encontros entre importantes nomes da literatura e personalidades nacionais e internacionais com o público, ao vivo, em auditórios e teatros.

Em sua história, já ultrapassou os limites de Belo Horizonte e chegou a 30 cidades, em oito estados do país, tendo sido realizado também em Madri, na Espanha. Em 35 anos de trabalho, aconteceram mais de 7 mil eventos, que reuniram um público superior a 2 milhões de pessoas.

Serviço:

Sempre Um Papo recebe Pierre Ruprecht

Dia 28 de junho, terça-feira, às 19h

Local: YouTube e Facebook do Sempre Um Papo

Informações: www.sempreumpapo.com.br – @sempreumpapo

*Com informações da Assessoria Sempre Um Papo

MAIS NOTÍCIAS