Sob muita pressão, presidente do Cruzeiro se pronuncia nas redes sociais

Sérgio Santos Rodrigues utilizou o Instagram para se defender de críticas

Sob muita pressão, presidente do Cruzeiro se pronuncia nas redes sociais
Foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro

Muito pressionado por torcida, empresários, parceiros e outros grupos, Sérgio Santos Rodrigues decidiu se pronunciar sobre a atual situação do Cruzeiro na manhã de hoje (14). Utilizando o seu perfil no Instagram, o presidente do clube pediu desculpas à torcida, comentou sobre protestos e áudios vazados nos últimos dias e se defendeu das duras críticas recebidas vindas por todos os lados.

Mas também fez acusações. Sobre o manifesto da torcida em frente à Toca da Raposa no último sábado (12), antes do jogo contra o Goiás, o mandatário disse que “nem todos (que participaram) são de coração ou isentos de interesses políticos internos do clube ou dos bastidores do universo do futebol”. Em relação a alguns áudios vazados – em um deles, inclusive, Sérgio fazia ameaças contra torcedores – o presidente celeste disse que o material foi editado e descontextualizado.

Por fim, Sérgio Santos Rodrigues afirmou buscar recursos e diálogo com diversas frentes do futebol, como gerentes do esporte, torcedores, empresários, sócios, imprensa, conselheiros e dirigentes. Veja, abaixo, a mensagem postada pelo presidente do Cruzeiro.

Pedido de renúncia

O mau início na Série B e a eliminação precoce na Copa do Brasil fizeram com que grande parte da torcida perdesse a paciência com a gestão Sérgio Santos Rodrigues. Nos últimos dias, tem sido muito forte o movimento exigindo a renúncia do mandatário cruzeirense do cargo máximo no clube. Nas redes sociais, circulam milhares de hashtags pedindo a saída do também advogado.

No entanto, a indignação também foi para as ruas. No sábado, um grande número de cruzeirenses realizou um protesto em frente à Toca da Raposa. O movimento acabou interrompido após uma briga entre integrantes de torcidas organizadas. Na semana passada, grupos de torcedores soltaram foguetes em frente à residência do presidente do Cruzeiro, que não estava presente naquele momento.

Perda de apoio

Além da insatisfação da torcida, Sérgio também está perdendo apoio com parceiros do clube. O principal deles, Pedro Lourenço, dono dos Supermercados BH e mecenas do Cruzeiro, anunciou, há poucos dias, o rompimento com o dirigente. O empresário disse que passará a sequer atender às ligações de Sérgio.

cassino criptomoedas