Surto de Covid-19: 25 idosos testaram positivo no Lar de Ozanam

Sociedade de São Vicente de Paulo, mantenedora da casa de acolhimento, enviou uma nota informando quais medidas estão sendo adotadas para o cuidado com os idosos

Surto de Covid-19: 25 idosos testaram positivo no Lar de Ozanam
Lar de Ozanam foi fundado em 1950 – Foto: reprodução Google Street View
O conteúdo continua após o anúncio


Na noite desse sábado (16), o Lar de Ozanam, uma casa de acolhimento para idosos em Itabira, informou por meio de nota de esclarecimento, que 25 dos residentes testaram positivo para Covid-19. A Sociedade de São Vicente de Paulo, mantenedora da instituição, autorizou a divulgação das informações.

De acordo com a nota, o Lar de Ozanam de Itabira reforça que apesar de todos os esforços implantados de acordo com o Plano de Enfrentamento à Covid-19, iniciado em março 2020, não foi possível evitar a contaminação dos idosos.

“Seguindo todos os protocolos sanitários vigentes para prevenção, mas hoje vivemos a seguinte realidade: até o momento estamos com 25 idosos positivos para Covid-19. Todos medicados, monitorados e isolados de acordo com o protocolo. Os familiares de todos os que testaram positivo foram devidamente comunicados pela assistente social do Lar de Ozanam”.

O conteúdo continua após o anúncio

A instituição ainda confirma que cinco funcionários foram afastados em decorrência da doença, além de dois funcionários afastados sob suspeita. “A instituição consta com todo protocolo sanitário adequado para o enfrentamento da pandemia, inclusive a criação de uma ala de isolamento específica para os casos de Covid-19. Reforçamos o nosso empenho incansável para defesa e cuidado de nossos idosos”, encerra.

Internações

O diretor executivo do Hospital Nossa Senhora das Dores confirmou que três idosos, vindos do Lar de Ozanam deram entrada na instituição nos últimos dias. “Realmente recebemos a informação de que muitas pessoas estavam contaminadas lá. Se fossem apenas três pessoas, já iria configurar um surto”, detalhou.

A Prefeitura de Itabira informou ainda que a situação no Lar de Ozanan, é acompanhada de perto, inclusive com testagens nos idosos e funcionários. “Além disso, informações sobre medidas de manejo, isolamento dos internos e adição de novas rotinas também foram passadas. Vale lembrar que desde o início da pandemia estão proibidas qualquer visita ou atividades que levem agentes externos à instituição”.

<

MAIS NOTÍCIAS