Suspeita de “chupa cabra” em terminal bancário movimenta efetivo da PM

Policiais cercaram a agência da Caixa Econômica Federal

Suspeita de “chupa cabra” em terminal bancário movimenta efetivo da PM

Uma denúncia de que bandidos estariam tentando roubar dinheiro em terminais da agência da Caixa Econômica Federal de Itabira movimentou o efetivo da Polícia Militar na manhã deste domingo, 11 de setembro. A suspeita era de que homens estariam instalando “chupa cabras” (dispositivo que retém o cartão bancário e o envelope com os valores depositados) nas máquinas da instituição bancária.

Três pessoas foram detidas no interior do banco e um funcionário da empresa que faz a segurança da Caixa Econômica Federal foi chamado para verificar se havia algum tipo de dano nos terminais. Do lado de fora, clientes eram impedidos de entrar por questões de segurança.

Como não foi constatado nada de irregular pelo funcionário da empresa de segurança, os homens foram liberados pela Polícia Militar e o banco voltou a funcionar normalmente.