Suspeitos de furtar lâmpadas em túneis da Vale são presos pela PM

Os militares estavam em operação quando depararam com os suspeitos em um carro que seguia em alta velocidade.

Suspeitos de furtar lâmpadas em túneis da Vale são presos pela PM
Foto Thales Benício / Defato

Dois homens, um de 25 e outro de 39 anos, foram presos por policiais militares, na noite de segunda-feira (13), suspeitos de terem furtado lâmpadas de Led em túneis da Mineradora Vale em Nova Era. A ação policial se deu durante uma operação no bairro CDI.

Os policiais avistaram um Gol, em alta velocidade, na rua dos Alecrins, seguindo em direção à BR-381. Os militares perseguiram o veículo e abordaram os suspeitos. Durante a busca no interior do carro, os policiais encontraram 37 lâmpadas de Led.

Em conversa com os militares, o motorista disse que havia recebido as lâmpadas no bairro Morada dos Heróis, mas afirmou não saber o nome do homem que havia lhe repassado e que elas seriam para revendas.

Diante da suspeita, os militares fizeram diligências e constataram que as lâmpadas haviam sido furtadas dos túneis da linha férrea, que pertence à Mineradora Vale. Os vigilantes da empresa percorreram os túneis e constataram o furto.

As lâmpadas foram entregues na delegacia de Polícia Civil e posteriormente serão restituídas à mineradora. Os suspeitos foram apresentados ao delegado de plantão e autuados em flagrante. O carro em qual a dupla estava, foi apreendido e rebocado ao pátio credenciado.