Tenistas de Itabira encerram temporada com torneio final

Disputa entre melhores ranqueados ocorreu nesse fim de semana

Tenistas de Itabira encerram temporada com torneio final
William Duarte (e) e Paulo Bueno (d), com patrocinadores do evento em Itabira – Foto: Divulgação

A Associação ATPI Porco Spin, que reúne praticantes de tênis em Itabira, encerrou nesse fim de semana, o calendário oficial da modalidade no município. Os melhores ranqueados disputaram o ATPI Porco Spin Finals, com a grande decisão disputada no domingo (17), em um sítio localizado às margens da MG-129.

A grande final foi disputada entre Paulo Bueno e Willian Duarte, números 1 e 2 do ranking de Itabira. O jogo teve início no sábado (16), no Condomínio Village da Lagoa, mas foi interrompido pela forte chuva que caiu sobre a cidade. A partida, então, foi retomada no domingo, já na quadra do Porco Spin.

O conteúdo continua após o anúncio

Paulo Bueno levou a melhor em um jogo apertado. Ele venceu o primeiro set por 6 a 1, mas levou o troco no segundo, pelo mesmo placar. No set final, a partida foi para a prorrogação e terminou em 10 a 8 a favor de Bueno, campeão do ATPI Porco Spin Finals.

Paulo Bueno, campeão do ATPI Porco Spin Finals, com o homenageado Geraldo Fonseca

Ao todo, oito tenistas melhores ranqueados chegaram ao torneio final. As partidas eliminatórias tiveram início no começo do mês e a grande decisão coroou o grande campeão.

O torneio de encerramento também fez homenagem a dois nomes importantes para o desenvolvimento do tênis em Itabira: Geraldo Fonseca, um dos percursores da modalidade no município, e Jaime Fernandes, proprietário do sítio em que foram construídas as quadras mais usadas pelos praticantes.

Galeria de Fotos

MAIS NOTÍCIAS