Terceira tentativa de eleger presidente do Valério fracassa e conselheiro desabafa: “Situação é muito triste”

Com uma história de 76 anos e dono de uma das reputações mais fortes no futebol do interior de Minas Gerais, o Valeriodoce Esporte Clube (VEC) vive uma das fases mais dramáticas. Pela terceira vez consecutiva, nenhum sócio se manifestou para assumir a presidência do clube. O prazo para inscrições de chapas terminou nessa quarta-feira, […]

Terceira tentativa de eleger presidente do Valério fracassa e conselheiro desabafa: “Situação é muito triste”
Valério segue sem presidente – Foto: Arquivo DeFato|Bandeira no Valério pede união

Com uma história de 76 anos e dono de uma das reputações mais fortes no futebol do interior de Minas Gerais, o Valeriodoce Esporte Clube (VEC) vive uma das fases mais dramáticas. Pela terceira vez consecutiva, nenhum sócio se manifestou para assumir a presidência do clube. O prazo para inscrições de chapas terminou nessa quarta-feira, 20 de março. “É uma situação muito triste”, define o presidente do Conselho Deliberativo, Dimas Vital.

A eleição estava marcada para acontecer na segunda-feira da semana que vem, 25 de março, mas, a exemplo do que aconteceu nos dois últimos editais publicados pelo Conselho, terá de ser cancelada. No lugar do pleito, os conselheiros irão se reunir para conversar sobre os rumos do clube em data ainda a ser agendada.

“A gente precisa reunir os conselheiros e conversar sobre o que está acontecendo. Eu, como valeriano, fico muito chateado com isso tudo. É uma situação triste, de doer o coração”, comenta Dimas Vital, responsável pela presidência executiva interinamente enquanto uma nova direção não é eleita.

O conteúdo continua após o anúncio

“Infelizmente, a gente vê muita gente em Itabira dizer que é valeriano, mas que parece que não é nada”, desabafa Vital. “Claro que há a questão financeira, realmente falta dinheiro, mas a situação não é irreversível, com sabedoria dá para resolver”, completa.

O Valério está sem presidente desde 26 de janeiro, quando Luiz Antônio de Oliveira “Precata” deixou o cargo. Durante todo seu mandato, o cartola se queixou de falta de apoio no comando do Dragão. Ele, inclusive, afirma ter tirado dinheiro do próprio bolso para cobrir folha de pagamento e outras obrigações do clube.

O Dragão atualmente está na Terceira Divisão do Campeonato Mineiro. A competição está marcada para ter início em 4 de agosto, com duração até 27 de outubro. Com a indefinição da direção, não há informações se o clube participará do torneio.  

MAIS NOTÍCIAS