Thiago Lacerda e Thiago Skp participam de bate-papo em escola no Barreiro e na Unifei, nesta sexta-feira
O ator também fará leituras de poemas de Drummond durante a abertura oficial do Flitabira, nesta quinta-feira, na Praça do Centenário

Thiago Lacerda participa presencialmente da programação do 2º Festival Literário Internacional de Itabira (Flitabira). Nesta quinta-feira (3), o ator faz leituras de poemas de Carlos Drummond de Andrade, cujos 120 anos de nascimento é celebrado nesta edição do evento.
Na sexta-feira (4), ele se juntará ao rapper itabirano Thiago SKP para duas rodadas de conversa, uma na Escola Municipal Antônio Camilo Alvim, no Barreiro, e outra na Universidade Federal de Itajubá – Campus Itabira (Unifei Itabira); e no sábado (5) declama poemas de Pedro Muriel, outro homenageado pelo Flitabira. Todos os eventos são gratuitos e abertos ao público em geral.
Confira, a seguir, a programação com Thiago Lacerda e Thiago Skp:
Quinta-feira (3)
- 21h15 – Homenagem aos 120 anos de Drummond.
Leituras de poemas de Drummond por Thiago Lacerda – Convidados: Pedro Drummond, Rodrigo Lacerda, Adriano Fagundes e Tom Farias.
Sexta-feira (4)
- 10h – “A importância da leitura, artes e 120 anos de Drummond”
Convidados: Thiago Lacerda e Thiago SKP
Local: Escola Municipal Antônio Camilo Alvim, comunidade Barreiro. - 12h – “Sempre um Papo”, em parceria com Unifei
Convidados: Thiago Lacerda e Thiago SKP
Local: Auditório Unifei
Sábado (5)
- 20h – “Homenagem a Pedro Muriel”
Convidados: Roberta Muriel e Chico Mendonça. Mediação: Afonso Borges
Leitura de poemas: Thiago Lacerda

Sobre o Flitabira
O 2º Flitabira começou no dia 31 de outubro, data em que nasceu o poeta itabirano Carlos Drummond de Andrade, cujos 120 anos de nascimento o Festival celebra nesta edição. A “Maratona 24 Horas de Leitura – 120 anos de Drummond” deu início ao Flitabira, que segue até o dia 6 de novembro, promovendo lançamentos de livros, prêmio de redação, debates, exposições, apresentações teatrais e musicais, atividades para as crianças, entre outros.
As atividades acontecem tanto de forma presencial, na Praça do Centenário, quanto online, pelo canal no YouTube, Instagram e Facebook. do festival.
SERVIÇO
2º Flitabira – Festival Literário Internacional de Itabira
Data: 31 de outubro a 6 de novembro
Local: atividades presenciais na Praça do Centenário e atividades on-line nas redes do Festival (@flitabira)
Outras informações: www.flitabira.com.br




