Tombense e Cruzeiro disputam jogo atrasado em busca da liderança do Mineiro

Vencendo por qualquer placar, a equipe de Tombos assume a ponta da tabela. Raposa precisa vencer por três gols de diferença para se tornar líder

Tombense e Cruzeiro disputam jogo atrasado em busca da liderança do Mineiro
Adiado pela 2ª rodada do Mineiro 2020, Tombense x Cruzeiro acontece no estádio Almeidão, em Tombos – Foto: Raphael Lemos

Tombense e Cruzeiro disputam nesta quinta-feira (20), às 19:15, em Tombos, no estádio Almeidão, o jogo adiado pela 2ª rodada do Campeonato Mineiro 2020. A partida remarcada para hoje aconteceria no dia 25 do último mês, mas foi adiada devido às fortes chuvas que assolaram Tombos e boa parte de Minas Gerais no período.

Um ingrediente especial promete acirrar a disputa pelo jogo isolado desta noite. O confronto pode valer a liderança do Mineiro para as duas equipes. Vencendo por qualquer placar, a equipe de Tombos assume a ponta da tabela. Já o Cruzeiro precisa vencer e anotar três gols de diferença para se tornar líder da competição, superando o atual líder América no saldo de gols.

Em caso de empate, as duas equipes não chegarão à liderança. O Tombense permanece na terceira colocação, e o Cruzeiro volta ao G-4, como quatro colocado.

O conteúdo continua após o anúncio

Escalações

O Tombense vive uma verdadeira lua de mel com o Campeonato Mineiro. O Gavião Carcará, além de poder assumir a liderança diante do Cruzeiro, tem 11 pontos somados e está invicto na competição. Os bons números, inclusive, fazem com que a equipe de Tombos registre o melhor desempenho da história do clube na elite do Mineiro.

A boa fase dentro de campo se estende fora dele. O técnico Eugênio Souza não tem nenhum desfalque para o duelo desta noite. Sendo assim, a base do time deve ser mantida e a escalação deve contar com: Felipe Garcia; David, Admilton, Matheus Lopes e João Paulo; Rodrigo Vasconcelos, Marquinhos, Ibson e Maycon; Cassio Ortega e Rubens.

Do outro lado do confronto, o Cruzeiro busca melhorar o desempenho para se confirmar como um dos candidatos ao título do Mineiro. A equipe vem de dois empates consecutivos na competição e precisa somar pontos para voltar ao G-4.

O técnico Adilson Batista deve promover ao menos duas mudanças em relação à equipe que encarou o Patrocinense no último domingo. O lateral Edilson e o volante Filipe Machado, ausentes no último jogo, devem retornar à equipe titular. O Cruzeiro deve ser escalado com Fábio; Edílson, Léo, Cacá e João Lucas; Filipe Machado (Pedro Bicalho) e Jadsom; Everton Felipe, Maurício e Alexandre Jesus; Roberson.

MAIS NOTÍCIAS