Três homens são condenados por homicídio na avenida das Rosas

Os réus foram condenados pelo Tribunal do Júri, na comarca de Itabira

Três homens são condenados por homicídio na avenida das Rosas
Foto Thales Benício / Arquivo
O conteúdo continua após o anúncio


A Polícia Civil de Minas Gerais, por meio da 3ª Delegacia Regional em Itabira, divulgou neste sábado (4), que três homens foram condenados pela justiça após serem indiciados em inquérito policial que foi instaurado para apurar um homicídio ocorrido em 2019.

Os réus, um de 26 e dois de 29 anos, foram condenados pelo tribunal do júri, em julgamento ocorrido ontem (3), na comarca da cidade. Os indiciados pegaram uma pena de 18, 19 e 20 anos de prisão, respectivamente, em regime fechado.

O crime aconteceu no dia 6 de dezembro, a vítima Moisés Messias dos Santos, na ocasião com 31 anos, foi executada a tiros dentro de uma agência de veículos. Os autores invadiram o estabelecimento e efetuaram cerca de 30 disparos em direção à vítima, que morreu no local.

A polícia informou que no decorrer das investigações foi apurado que a motivação do crime ocorreu em função de uma disputa entre dois grupos criminosos rivais envolvidos com o tráfico de drogas.

Os condenados estão no sistema prisional e a decisão judicial cabe recurso. Ainda de acordo com informações, houve um desmembramento do processo e outros dois investigados ainda aguardam julgamento.

MAIS NOTÍCIAS