Três judocas itabiranos vencem Campeonato Mineiro Dangai em Belo Horizonte

Três alunos do professor Nonato Cunha levaram o título

Três judocas itabiranos vencem Campeonato Mineiro Dangai em Belo Horizonte
Nove alunos do professor de Judô Nonato Cunha representaram Itabira no Campeonato Mineiro Dangai, em Belo Horizonte, na Arena Vivo. Três deles conseguiram a primeira colocação: Dimas Henrique Jesus do Carmo (pré-juvenil), Luis Deivd de Jesus (sênior) e Igor Sabino (júnior). Igor conseguiu também a 2ª colocação na categoria sênior.
 
O Campeonato Mineiro Dangai teve a participação de atletas de 18 agremiações, dos níveis de faixa branca, cinza, azul, amarela, laranja, verde, roxa e marrom. O evento foi realizado pela Federação Mineira de Judô (FMJ).
 
No total, foram realizadas 384 inscrições para a disputa do Campeonato, que premiou os campeões, os vices-campeões e dois terceiros colocados individuais, além das equipes que ficaram em primeiro, segundo e terceiro lugares, de acordo com o número de pontos conquistados nas lutas.
 
Veja a classificação dos itabiranos
 
 
– Dimas Henrique Jesus do Carmo – 66 kg,  categoria até faixa azul, (pré-juvenil), 1º lugar
 Luis Deivd de Jesus – 60 kg, categoria até faixa verde (sênior) 1º lugar
– Igor Sabino – mais de 100kg, categoria até faixa verde 1º lugar (júnior) e 2º sênior
– Andreza Basílio – 57 kg, categoria até faixa verde juvenil: 3º  lugar
– Carlos Basílio Junior – 40 kg, categoria faixa verde (pré juvenil): 3º lugar
– Thalysson Junior Ferreira Silva – 55 kg, categoria até faixa azul (júnior) 2º lugar
– Matheus Duque – 100kg,  categoria até faixa verde (sênior) 3º lugar
– Abel Sabino – 81 kg, categoria até faixa marrom (sênior) 2º lugar
– Leonide Valeriano Silva Ferreira – 73 kg, categoria até faixa marrom
(sênior) 2º lugar