URGENTE: incêndio na Santa Casa de Belo Horizonte; veja os vídeos

Segundo os bombeiros, o local foi evacuado e nenhum vítima foi registrada até o momento

URGENTE: incêndio na Santa Casa de Belo Horizonte; veja os vídeos
Foto: Reprodução / Whatsapp

Pacientes e equipe da Santa Casa de Belo Horizonte viveram momentos de pânico quando um incêndio começou no 10º andar do prédio, no bairro Santa Efigênia, Região Leste da capital, na noite desta segunda-feira (27). De acordo com informações preliminares do Corpo de Bombeiros, o local do foco das chamas foi totalmente evacuado e não há notícias de vítimas.

O incêndio, ainda conforme os bombeiros, teria iniciado na saída de oxigênio do andar, onde funciona o Centro de Terapia Intensiva (CTI). Em entrevista à Itatiaia um enfermeira da Santa Casa contou que o 10º andar abriga 50 leitos com paciente graves. Ela explicou que o fogo começou no momento em que os pacientes eram levados para o banho. “De repente começou a explosão e a gente começou a correr para retirar os pacientes que estavam na ventilação mecânica. Tentamos tirar o máximo [de pacientes] que deu”, afirmou a moça.

Dez viaturas dos bombeiros estão no local, na avenida Francisco Sales. Equipes da Polícia Militar, BHTrans e Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foram empenhadas na área, e o trânsito no entorno precisou ser interditado.

Ainda de acordo com as primeiras informações, seguranças da unidade de saúde tentaram conter o fogo usando os extintores de incêndio até a chegada dos bombeiros. O tentente Pedro Aihara falou em vídeo sobre a situação na Santa Casa.

MAIS NOTÍCIAS