Vale fará teste em sirenes na barragem Galego em Sabará e Santa Luzia

Por se tratar de um teste, as pessoas que ouvirem o som podem seguir normalmente com suas atividades

Vale fará teste em sirenes na barragem Galego em Sabará e Santa Luzia
Foto: Divulgação

A Vale e a Defesa Civil realizam, a partir do dia 19 de agosto, testes mensais no sistema de alarme da barragem Galego, localizada na Mina Córrego do Meio, em Sabará. O teste acontecerá todo dia 19, às 10h. O som das sirenes deverá ser ouvido em parte das comunidades de Bom Destino e Distrito Industrial, em Santa Luzia, e Borga Gato e Córrego das Lages, em Sabará. Por se tratar de um teste, as pessoas que ouvirem o som podem seguir normalmente com suas atividades.

Antes do acionamento da sirene será emitida a seguinte mensagem: “Teste de sirene. Atenção! Este é um teste da sirene do sistema de emergência. Dentro de instantes, a sirene será acionada apenas para teste”. A partir do segundo teste, no mês setembro, o som emitido será uma música clássica.

Essa ação faz parte do Plano de Ação de Emergência de Barragem de Mineração (PAEBM) e tem o objetivo de assegurar o adequado funcionamento do sistema, bem como o cumprimento da legislação vigente.

A barragem Galego se encontra em condições normais de segurança e é acompanhada por equipe especializada, sendo também monitorada permanentemente por câmeras de vídeo e pelo Centro de Monitoramento Geotécnico, durante 24h. Para mais esclarecimentos, sugestões ou críticas sobre o teste realizado, ligue: 0800 031 0831.

MAIS NOTÍCIAS