Valério começará Segundona jogando de portões fechados

Clube luta para obter licenças que permitam presença do público no Estádio Israel Pinheiro

Valério começará Segundona jogando de portões fechados
Foto: Victor Eduardo/DeFato Online
O conteúdo continua após o anúncio


Na última segunda-feira (1º), a DeFato falou sobre a luta contra o tempo do Valeriodoce Esporte Clube para iniciar seu caminho na Terceira Divisão do Campeonato Mineiro, a popular “Segundona”. Além de precisar inscrever seus jogadores contratados até amanhã (5), o clube também luta para obter as licenças necessárias para receber seus torcedores no estádio Israel Pinheiro. Este segundo ponto, no entanto, sofreu uma ducha de água fria nesta quarta-feira (3).

Em pronunciamento nas redes sociais do Dragão, o presidente João Mário de Britto anunciou que a estreia da equipe, no domingo (7), contra o Contagem, será de portões fechados. Laudos do Corpo de Bombeiros (CBMMG), do Ministério Público e da Vigilância Sanitária precisam ser obedecidos para que o Valério faça valer o mando de campo. João Mário, no entanto, declarou que não haverá tempo para que isso seja resolvido até o domingo.

“Há uma pequena possibilidade do Valério jogar de portões fechados, em virtude de que só vamos concluir todo esse trabalho de adequações na sexta-feira (5). Aí não haverá tempo suficiente para a elaboração dos laudos”, explica.

O dirigente também ressalta que não há como culpabilizar os órgãos responsáveis e admitiu que o próprio clube atrasou seu cronograma. “Não podemos de forma nenhuma culpar Corpo de Bombeiros, Vigilância Sanitária, Polícia Militar. Na verdade, nós tivemos dificuldade e acabamos atrasando uma semana no nosso cronograma, daí a dificuldade para elaboração desses laudos”.

João Mário garantiu, ainda, que o itabirano poderá acompanhar a estreia do Valério por meio de outras alternativas. Ele enfatizou estar buscando maneiras de transmitir a partida, mas não detalhou quais seriam os meios de transmissão.

“O Valério jogará em Itabira, possivelmente de portões fechados, mas o torcedor verá o Valério jogando. Estamos tomando todas as providências para que este jogo contra o Contagem seja transmitido”, finalizou.

A reportagem da DeFato está tentando, há várias horas, contato com o presidente do Valério para esclarecimento sobre outros temas, como a possibilidade de jogar em outros locais e o atual estágio de obtenção do AVCB. Porém, até a publicação desta matéria, não foi atendida. O espaço segue aberto para o clube.

MAIS NOTÍCIAS