Valério conhece adversários na Terceira Divisão do Campeonato Mineiro

Além do Dragão, outros 12 times disputarão a competição que tem início no dia 5 de agosto

Valério conhece adversários na Terceira Divisão do Campeonato Mineiro
Valério se prepara para a disputa da Terceirona – Foto: Rodrigo Andrade/DeFato

O Valério conheceu no fim da semana passada, em reunião na Federação Mineira de Futebol (FMF), os adversários que estarão na briga pelo acesso na Terceira Divisão do Campeonato Mineiro. Além do Dragão, outros 12 times vão disputar a competição. A bola rola a partir do dia 5 de agosto e a definição do campeão será em 28 de outubro.

O Valério disputará o acesso contra Araxá, Athletic (São João Del Rei), Betis (Ouro Branco), Boston City (Manhuaçu), Coimbra (Nova Lima), Minas Boca (Sete Lagoas), Montes Claros, Passos, Ponte Nova, Pouso Alegre, Patrocinense e União Luziense. Clubes como Nacional, de Uberaba, e Figueirense, de São João Del Rei, não compareceram ao arbitral e desistiram da competição.

A competição será dividida em três etapas: primeira fase, semifinais e finais. No primeiro momento, os treze clubes jogarão entre sim em turno único. Cada time jogará seis jogos em casa e seis fora. Os quatro melhores se classificarão para as semifinais, disputada em partidas de ida e volta. Os vencedores vão para a final, novamente em dois jogos.

Nas semifinais, o primeiro colocado enfrentará o quarto lugar e o segundo jogará contra o terceiro. Os clubes de melhor campanha terão a vantagem de jogar a segunda partida em seus domínios. Para definir os vencedores na fase eliminatória, será considerada a soma dos resultados dos jogos. O gol marcado fora de casa não será critério de desempate. Permanecendo a igualdade no placar, a decisão do confronto será através das penalidades máximas. Os dois clubes que chegarem à final já estarão qualificados para o Módulo II.

Reunião na FMF determinou fórmula da Terceirona do Mineiro – Foto: FMF

Assim como nas últimas edições, a competição será disputada na categoria Sub-23, podendo cada clube inscrever no máximo cinco atletas com idade acima da idade limite. Cada agremiação poderá registrar até 30 atletas. O jogador que atuar por uma equipe não poderá jogar por outra durante a competição.

A FMF deve divulgar nos próximos dias a tabela da competição.

cassino criptomoedas