Vídeo: deputado explode granadas em reunião na Ucrânia; há um morto e mais de 20 feridos

O incidente é investigado como possível ataque terrorista

Nesta sexta-feira (15), um deputado ucraniano, identificado como Serguei Bátrin, detonou ao menos três granadas dentro de uma sala durante reunião do conselho da vila de Keretsky, em um prédio do governo local, em Zakarpattia. Bátrin é integrante do partido Servo do Povo, o mesmo do presidente da Ucrânia, Volodymyr Zelensky.

O jornal ucraniano Kyiv Post relatou que pelo menos uma pessoa morreu durante o atentado e outras 26 ficaram feridas, sendo que seis estão em estado grave. Informações preliminares indicam que Serguei Bátrin morreu durante o ataque.

O incidente é investigado como possível ataque terrorista. “Hoje, às 11h37, a linha 102 recebeu uma mensagem de que um dos deputados explodiu granadas no prédio do conselho da aldeia de Keretsky, no distrito de Mukachevo, durante uma reunião de sessão”, informou a Polícia Nacional da Ucrânia em nota divulgada nas redes sociais.

Gravações em vídeo mostram o momento em que o deputado entra em uma pequena sala na qual há várias pessoas sentadas. Após uma breve conversa, tira dos bolsos e lança no chão o que parecem ser granadas. Várias explosões e gritos de pânico são ouvidos antes de o vídeo ser interrompido.