Wizard, a escola de idiomas que te ajuda a se conectar com o mundo

A estrutura foi planejada para otimizar o tempo do aluno dentro da escola

Wizard, a escola de idiomas que te ajuda a se conectar com o mundo
O conteúdo continua após o anúncio


O mundo está cada vez mais conectado e, em uma realidade globalizada, aprender outras línguas é cada vez mais importante. A Wizard é a escola de idiomas mais lembrada pelos itabiranos pela excelência no ensino. Por isso, foi a grande vencedora Top of Mind 2020- Melhores DeFato, nesse segmento.

Aos 27 anos, Saulo Augusto Drumond Ferreira inaugurou a Wizard, em agosto de 2010, após várias pesquisas de mercado demonstrarem o grande potencial da cidade de Itabira para uma nova escola de línguas.

“Sempre tive o sonho de ter meu próprio negócio. Nasci em Nova Era/MG mas nunca morei lá. Passei a maior parte da minha vida morando em Ouro Branco/MG, onde estudei, fiz minha graduação em Administração e Pós-graduação em Engenharia de Transportes pela UFMG e trabalhei por 12 anos, e após um intercâmbio na cidade de Toronto/Canadá decidi investir na área de educação. Realmente achei uma oportunidade de negócio. Vi potencial na cidade para fazer investimentos. Avaliei várias outras cidades e a escolhida foi Itabira”, explica o empresário.

Assim, aos poucos, ele foi galgando o mercado, conquistando os clientes e transformando a Wizard na maior escola em número de alunos matriculados da região. Devido ao grande crescimento, a escola teve que mudar para uma nova sede.

Casa nova

A nova unidade, muito mais moderna, está localizada em uma área central da cidade. Possui salas amplas, biblioteca, espaço de convivência, área para eventos, parquinho e local para jogar vídeo game. “É uma forma de manter o aluno mais tempo aqui dentro da escola. Assim, ele vivencia mais o inglês, estuda mais, convive mais com os amigos e permanece engajado na aquisição do novo idioma”, comenta Saulo.

“As pessoas falam: nossa, como você tem sorte! Mas ninguém sabe os tombos que você leva e o quanto você trabalha”, Saulo Augusto.

A Wizard possui diversas facilidades que fazem toda a diferença na hora da escolha: salas de aula padronizadas, equipe treinada, ambiente seguro e alta tecnologia no ensino de uma nova língua. A ideia é que o aluno aprenda outro idioma no seu tempo, dentro ou fora da escola. Vale lembrar que o material didático é desenvolvido pela Pearson, empresa líder em educação no mundo.

Atualmente, a Wizard Itabira é uma das maiores escolas da rede no Brasil, em estrutura física e número de alunos. “A nossa meta é atingir mil alunos ativos em 2022. E já estamos quase lá. Recuperamos as perdas da Pandemia e observamos uma retomada fantástica em 2021 e 2022”, diz o empreendedor.

Reconhecimento

É fato que a marca Wizard já é reconhecida pela excelência em ensino, mas Saulo se destacou entre os demais franqueados pelos vários diferenciais. “Somos muito bons em vendas, em capacitação de equipes, treinamentos, acompanhamento de rotina, padronização dos processos dentro da escola. É muito difícil ver uma empresa de pequeno porte com gestão profissionalizada, indicadores de qualidade, com plano de ação, gestão de resultados, com reconhecimento e bonificação da equipe por metas. Mostramos para a equipe que eles são capazes e se eles fizerem a parte deles a empresa reconhecerá”, relata.

Com uma rotina de 12 horas diárias de trabalho, Saulo se considera extremamente dedicado. Sempre acompanha tudo de perto. Por esses motivos a empresa é reconhecida como a melhor em Itabira e região. “Para se ter sorte na vida é importante acordar cedo, né? As pessoas falam: nossa, como você tem sorte! Mas ninguém sabe os tombos que você leva e o quanto você trabalha”, brinca.

A Wizard completou 10 anos durante a pandemia em 2020. A intenção do proprietário era fazer uma grande festa para comemorar, mas não foi possível. “Queria fazer uma baita festa porque casou a inauguração da nova sede com o aniversário de 10 anos em Itabira. Foi bem programado, mas devido a pandemia não podemos realizar a festa. Começamos a trabalhar sem ter inaugurado”, diz Saulo.