Grupo da Água deve se reunir nesta semana para discutir projetos de captação
O grupo existe há, pelo menos, 5 anos em Itabira e levanta pautas ligadas ao recurso hídrico na cidade
O Grupo da Água deve voltar a se reunir na próxima semana. O encontro está pré-agendado para a quarta-feira, 14 de março, no plenarinho da Câmara de Vereadores, às 16h. O encontro é aberto e participam representantes da Prefeitura, Câmara, Serviço Autônomo de Água e Esgoto (Saae), mineradora Vale e Associação Comercial, Industrial, de Serviços e Agropecuária de Itabira (Acita).
Líder do grupo, o vereador Solimar José da Silva (SD), adiantou que entre os assuntos da pauta está a situação atual de abastecimento de água em Itabira, o projeto de captação na barragem Santana e também o projeto de captação no rio Tanque.
O grupo existe há, pelo menos, 5 anos em Itabira e levanta pautas ligadas ao recurso hídrico na cidade, além de medidas e projetos para amenizar a escassez no município.
Em coletiva de imprensa no final do ano passado, sobre o balanço do governo 2017, Ronaldo Magalhães (PTB) havia anunciado que as obras de ampliação da captação de água da Barragem Santana estavam em andamento. A expectativa dele, na ocasião, era de que a construção fosse toda finalizada neste ano de 2018, resolvendo por completo o problema de falta do recurso em Itabira.
Ele tinha adiantado que licitaria a obra no início de 2018, o anel hidráulico, construção de seis quilômetros de rede para interligar sistemas. Os recursos financeiros já estavam sendo disponibilizados.
O Grupo da Água foi criado há pelo menos cinco anos na cidade. A proposta é discutir soluções para o problema do abastecimento no município e diversos outros temas acerca do recurso.