Visando eleições, Rodrigo Diguerê se filia ao PRTB

Vereador é pré-candidato à Câmara dos Deputados; partido busca alianças para confirmar disputa

Visando eleições, Rodrigo Diguerê se filia ao PRTB
Foto: Wesley Rodrigues/DeFato
O conteúdo continua após o anúncio


Depois de ser expulso do Partido Verde (PV) pelo ex-prefeito e agora presidente da sigla, Damon Lázaro de Sena, o vereador Rodrigo Assis ‘Diguerê” se filou ao Partido Renovador Trabalhista Brasileiro (PRTB). A escolha do vereador, anunciada por ele hoje, 10 de abril, é estratégia para se fortalecer no Legislativo e concorrer às eleições de outubro ao posto de deputado federal.

A janela partidária, quando parlamentares podem mudar de sigla, terminou na sexta-feira, 6 de abril. Segundo Diguerê, sua carta de filiação foi assinada após articulações em Belo Horizonte, na semana passada.

Na Câmara de Itabira, o PRTB tem somente um parlamentar – Agnaldo ‘Enfermeiro’, segundo secretário da Mesa Diretora. No entendimento de Diguerê, sua ida para um partido nanico pode aumentar as chances de representação. “É um partido que dá boas condições de disputa”, disse.

Ex-presidente da Câmara e advogado, o agora filiado ao PRTB busca alianças para que sua candidatura a Brasília dê certo. “Itabira precisa ter seus deputados, estaduais e federais, e a divisão dos votos não é interessante”, afirmou, à imprensa.

O anúncio do vereador foi feito em tribuna. Quanto à relação com o governo municipal no novo partido, ele disse que manterá o tom. “O meu objetivo é trabalhar pela cidade”, encerrou.