Crescimento tímido: CDL espera aumento de 5% nas vendas do Dia das Mães
Comércio itabirano funciona até as 18h no sábado
O Dia das Mães é considerado uma das melhores datas para o comércio. Segundo o presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) Itabira, Maurício Henrique Martins, o ano de 2018 pode representar um crescimento de 4% a 5% em comparação ao ano passado, o que de acordo com ele, representa um aquecimento nas vendas.
A CDL estipulou um horário especial para o Dia das Mães e as lojas ficarão abertas no sábado (12) das 9h as 18h. A extensão do horário, segundo o representante dos lojistas, “é uma maneira de dar aos empresários uma oportunidade a mais de aumentar as vendas neste período e também aos consumidores, que terão mais tranquilidade para realizarem suas compras”.
O aumento nas vendas, conforme projetou Maurício Martins, deve seguir a média do país, que pode alcançar 5% a mais este ano. Ele lembrou também das contratações temporárias e fez uma projeção para aqueles que procuram emprego no município.
“Esperamos também a contratação temporária de pessoas. No Brasil temos uma expectativa de muitos empregos temporários, com um percentual considerável se tornando contratações definitivas. Já estão acontecendo as contratações e vários serão efetivados no comércio”, acredita o presidente.