HNSD estende ponto facultativo até a sexta-feira
Medida é voltada a funcionários do setor administrativo
O Hospital Nossa Senhora das Dores (HNSD) emitiu nota no início da tarde desta terça-feira, 29 de maio, informando que estendeu o ponto facultativo até a sexta-feira, 1º de junho, em virtude do desabastecimento causado pela paralisação dos caminhoneiros, que já dura nove dias.
Segundo o HNSD, o ponto facultativo é voltado aos funcionários do setor administrativo. A medida é adotada para diminuir o consumo de insumos utilizados pela instituição e, principalmente, para não comprometer a produção dos alimentos para os pacientes e os colaboradores da instituição que é feito pelo Serviço de Nutrição e Dietética (SND).
Nessa segunda-feira, 28, o hospital já havia anunciado a suspensão dos atendimentos ambulatoriais e das cirurgias eletivas, exceto as oncológicas. Além disso, colaboradores sem acesso aos horários estabelecidos pelo transporte coletivo passaram a ser atendidos por um ônibus disponibilizado pela Prefeitura de Itabira, que buscam e entregam aos trabalhadores em casa.
Carlos Chagas
No Hospital Municipal Carlos Chagas (HMCC), a Fundação São Francisco Xavier (FSFX) informou que devido à paralisação dos caminhoneiros, estão suspensas as cirurgias eletivas entre o dia 28 de maio ao dia 1º de junho para priorização das internações de urgências. Os exames laboratoriais e de diagnóstico por imagem estarão funcionando normalmente enquanto tivermos insumos.